InícioPoliticaDeputado Federal Afirma: Lula Tem Compromisso de Retornar a Mato Grosso do...

Deputado Federal Afirma: Lula Tem Compromisso de Retornar a Mato Grosso do Sul em Ano Eleitoral

Destaques:

  • Deputado federal Vander Loubet (PT) declarou que o presidente Lula tem compromisso firmado para retornar a Mato Grosso do Sul em 2024.
  • As próximas visitas do chefe de Estado ao estado devem ter um caráter mais político e voltado para a campanha eleitoral.
  • Lula já realizou ao menos duas visitas ao estado no primeiro semestre de 2024, com agendas que incluíram entregas de obras e encontros políticos.

O deputado federal Vander Loubet (PT) comunicou a intenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de retornar a Mato Grosso do Sul ainda em 2024. Segundo o parlamentar, o presidente assumiu o compromisso e confirmou sua volta ao estado, com uma agenda que deve incluir ações de campanha eleitoral.

As declarações foram feitas em Ponta Porã, após a cerimônia de entrega da primeira etapa das obras de modernização do aeroporto local. Loubet detalhou que, diferentemente das visitas anteriores que focaram em temas não diretamente ligados à política partidária, os próximos encontros de Lula em Mato Grosso do Sul deverão ter um viés eleitoral.

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, pré-candidato ao governo do estado, com Dona Gilda como vice, já teria se reunido com Lula. Conforme o deputado, o presidente demonstrou interesse e motivou a pré-candidatura, indicando que a partir de agosto, as ações se intensificarão, combinando entregas e campanha.

As incursões de Lula em Mato Grosso do Sul já ocorreram em 2024. Em abril, o presidente esteve em Campo Grande para participar da COP15. Recentemente, em outra visita, o chefe de Estado esteve em Três Lagoas para assinar a retomada das obras da UFN3. Em Ponta Porã, além da entrega de títulos de posse no Assentamento Itamarati, foram mencionados os avanços na modernização dos aeroportos de Ponta Porã, Corumbá e Campo Grande.

Antes destas agendas de 2024, a última visita de Lula ao estado havia sido em dezembro de 2024, para a inauguração da fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo. Em julho de 2024, ele esteve em Corumbá para avaliar os impactos dos incêndios no Pantanal e sancionar a lei referente à Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo. Em abril de 2024, ocorreu uma visita a uma unidade da JBS, com foco na ampliação de exportações de carne.

MATÉRIAS RELACIONADAS

EM ALTA