Detalhes do Velório e Falecimento
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, será velado na Assembleia Legislativa de MS (Alems) nesta quarta-feira (24), em Campo Grande. O ex-político faleceu nesta terça-feira (23). Familiares informaram que ele enfrentava problemas renais crônicos, que se agravaram com complicações de uma pneumonia.
A Casa de Leis está com suas bandeiras hasteadas a meio mastro em sinal de luto. A Mesa Diretora declarou luto oficial de três dias.
O velório estará aberto ao público e terá início às 8h, estendendo-se até às 14h na Alems. O sepultamento está programado para as 15h, no cemitério Jardim das Palmeiras.
Trajetória Política
Natural de Uberaba (MG), Marcelo Miranda Soares teve uma extensa carreira política em Mato Grosso do Sul. Ele foi eleito prefeito de Campo Grande em 1976. Posteriormente, foi nomeado governador do Estado entre 1979 e 1980. Em 1982, foi eleito senador da República e, em 1986, assumiu novamente o governo para um mandato de 1987 a 1990.
Miranda chegou ao estado na década de 1970, trabalhando na construção da Usina Hidrelétrica de Jupiá, em Três Lagoas.
Sua nomeação para o governo em 1979 ocorreu em um período de transição, após a exoneração do então governador Harry Amorim Costa. Com a ausência de vice-governador, o presidente da Assembleia Legislativa, Londres Machado, assumiu interinamente o comando até que Miranda tomasse posse.
O atual governador Eduardo Riedel decretou luto oficial de três dias em respeito ao falecimento de Miranda.

