Destaques:
- Faleceu na manhã desta quarta-feira (23), aos 87 anos, o ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, Marcelo Miranda.
- Ele enfrentava problemas de saúde, incluindo pneumonia, e estava internado há cerca de 20 dias.
- Marcelo Miranda foi responsável por importantes obras de infraestrutura e consolidação administrativa do estado.
Faleceu na manhã desta quarta-feira (23), em Campo Grande, aos 87 anos, o ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito da Capital, Marcelo Miranda. Familiares informaram que ele enfrentava problemas de saúde e estava internado há aproximadamente 20 dias devido a um quadro de pneumonia. Complicações renais e cardíacas também foram apontadas.
Formado em Engenharia, Marcelo Miranda iniciou sua trajetória política a convite de nomes como Pedro Pedrossian e Levy Dias para disputar a Prefeitura de Campo Grande. Durante sua gestão municipal, entre 1977 e 1978, instituiu o Projeto Cura, com foco em investimentos na infraestrutura urbana, incluindo saneamento básico, pavimentação e a construção de unidades educacionais.
Com a formação de Mato Grosso do Sul, assumiu o governo estadual no período de 1979 a 1980, contribuindo para a estruturação administrativa da nova unidade federativa. Sua gestão foi marcada pela implantação de uma linha de transmissão de energia elétrica de cerca de 400 quilômetros, ligando Campo Grande a Corumbá. Incentivou a criação de 15 municípios e promoveu investimentos na pavimentação de rodovias estratégicas para o desenvolvimento da região.
Marcelo Miranda também esteve envolvido em obras de infraestrutura de grande porte, como a construção da Usina Hidrelétrica de Jupiá. Posteriormente, em sua atuação no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), liderou um programa que resultou na abertura de aproximadamente 4.500 quilômetros de estradas vicinais, fundamentais para a integração e o desenvolvimento de diversas áreas do estado.
Reconhecido por sua atuação na política e na engenharia, Marcelo Miranda deixa um legado ligado à consolidação da infraestrutura e da administração pública de Mato Grosso do Sul.

