Destaques:
- O velório do ex-governador Marcelo Miranda será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, aberto à população, a partir das 8h de quarta-feira (24).
- A sessão ordinária na Assembleia será suspensa para a cerimônia. O sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério Jardim das Palmeiras, sem horário definido até o momento.
- Luto oficial de três dias foi decretado tanto pela Assembleia Legislativa quanto pelo Governo do Estado em reconhecimento à trajetória do ex-governador, que faleceu aos 87 anos após complicações de saúde.
O espaço para despedida do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, será a Assembleia Legislativa, com o velório ocorrendo na manhã desta quarta-feira (24). A cerimônia será aberta ao público, e a sessão ordinária prevista para o dia será suspensa. A despedida iniciará às 8h, com o sepultamento programado para o Cemitério Jardim das Palmeiras, ainda sem horário confirmado.
A Assembleia Legislativa declarou luto oficial por três dias, com as bandeiras da instituição hasteadas a meio mastro. Esta medida, formalizada em ato da Mesa Diretora publicado no Diário Oficial, não implica a paralisação total das atividades legislativas.
Em âmbito estadual, o governador de Mato Grosso do Sul também decretou luto oficial por três dias em todo o território. O ex-governador e ex-prefeito de Campo Grande faleceu na manhã desta terça-feira (23), aos 87 anos. A família informou que ele estava internado há aproximadamente 20 dias em decorrência de pneumonia, e seu quadro de saúde foi agravado por problemas cardíacos e renais, culminando em falência de órgãos.

